Hoje vamos falar de um assunto polêmico: a beleza! Uma palavra simples mas carregada de significados e emoções. Sim, porque o bonito se relaciona diretamente com o amor (e o ódio, a inveja, o ciúmes, a cobiça…). A gente ama quem bonito nos parece, e também odeia quem muito bonito nos parece; interessante, não? Mas vamos deixar a parte sentimental de lado e falar sobre o que interessa por aqui: como funciona a beleza no meio liberal?
Muitos nos perguntam se nós já saímos com pessoas feias. A resposta é sim, e isso acontece porque a beleza não está apenas na aparência física. Todos concordam que a beleza é um conjunto, a aparência + o que está por dentro da pessoa, ou seja, o caráter, a alegria, a espontaneidade, a simpatia… Nem sempre as pessoas mais bonitas fisicamente são as mais interessantes. Adianta ser belo e ser idiota?
Uma vez, estávamos numa festa e tinha um casal muito bonito por lá, que ficava trocando olhares conosco, conversinhas sedutoras, todo aquele climinha de paquera entre nós. Percebemos que eles foram para um quartinho e fomos também. Quando entramos no quartinho, esse casal estava se pegando, ele em pé, ela fazendo um boquete nele. Ela olhou pra quem estava ali assistindo e falou assim: “olha, amor, esses bestas olhando pra gente”, como se eles fossem a última coca-cola do deserto. Não preciso nem dizer que a sala esvaziou na hora, né? Se a fantasia deles era só exibicionismo, não conseguiram realizar com essa atitude de se achar superior só porque são bonitos. Em contrapartida, tem casais que não são tão privilegiados na aparência mas que conquistam qualquer um com uma energia interna contagiante!
Um tempo atrás recebemos um recado aqui no blog que dizia “quem são vocês para se colocar como padrão de beleza?” Isso veio seguido de insultos a nós dois que nem vale a pena comentar. Quem acompanha o blog sabe que usamos nós mesmos como referência para responder algumas dúvidas dos leitores. Sim, porque vocês podem ver nossas fotos e ter uma ideia de como somos, a partir de então, basear o próprio conceito de beleza. Além disso, cada um tem um padrão, e se somos nós que estamos escrevendo é claro que o padrão aqui será o nosso, né? Fica impossível querer falar de swing sem falar de beleza – porque os dois andam juntos – e na boa, se nós não gostarmos de nós mesmos, quem vai gostar?
É com essa ideia que quero fechar o post. Você, querido leitor, não precisa ter corpo de modelo pra ser feliz no meio liberal. Também não deve se acomodar com aquilo que te incomoda. Hoje existem diversas formas de melhorar a aparência física, algumas mais caras, outras nem tanto, mas todas contribuem para o seu próprio bem-estar. Vai e faz! Levanta do sofá, move, move, move! Sim, porque a parte física, todo mundo pode mudar, é só querer; agora, caráter, respeito e educação, isso sim: é só pra quem pode!!
Beijossssss