Ícone do site Marina e Marcio

A Melhor Casa de Swing do Mundo

Há algum tempo atrás pairava no ar uma série de dúvidas quanto ao bom funcionamento das casas de swing de São Paulo. Mas pra ajudar quem está começando no swing e chegou no meio desse bafafá de que a casa de swing X é melhor e a casa de swing Y é pior, vou deixar algumas afirmações sobre casas de swing que talvez esclareçam melhor como funciona o meio liberal em São Paulo.

**Todas as casas de swing tem panelinhas

Claro, são os amigos que se encontram aos finais de semana. E isso não tem nada a ver com a casa de swing ser boa ou ser ruim. Se você tem planos de entrar no mundo do swing de verdade, em breve você fará parte de uma panelinha com toda a certeza!

**Todas as casas de swing tem sexo

Às vezes tem mais movimento, às vezes tem menos, às vezes não pintou afinidade com você e na boa, ninguém é obrigado a transar com quem não tá afim, mesmo que seja a pessoa mais linda do universo. Se não pintou afinidade, vontade e tesão não vai ter sexo!

**Todas as casas de swing tem dias bons e ruins

Funcionários novos que não sabem direito como trabalhar, gente que bebe demais e atrapalha a noite dos outros, torneira que quebra, DJ que erra o som… São pessoas por trás de tudo isso, e como diz o ditado “errar é humano”.

**Todas as casas de swing tem pessoas feias e bonitas

Tem vezes que os casais bonitos são maioria, tem vezes que são a minoria.

Algumas Considerações Sobre Casas de Swing

Então, Marina, se todas as casas de swing são assim, como saber qual a melhor? Simples, querido leitor. E eu conto uma história pra ilustrar.

Um famoso enólogo que dá dicas de vinhos nas rádios por aí, costuma dizer que o melhor vinho do mundo é aquele que você gosta. Eu sou apaixonada por Malbec e toda vez que compro um Cabernet ou um Merlot eu fico pensando comigo mesma: é bom, mas eu devia ter pego o Malbec. Eu tomo o Merlot sem fazer cara feia, de boa, mas continuo pensando no Malbec… hummmmm…

Casa de swing, amores, é a mesma coisa. Você vai na Inner e adora! Conhece cada cantinho de lá, se diverte com o atendimento dos garçons, ama os shows. Você pode até ir em outro lugar, sei lá, Vogue por exemplo: vai curtir o show, vai receber o atendimento dos garçons, vai até transar gostoso numa salinha. Mas o seu pensamento estará onde mesmo? Ou melhor, a próxima vez que sair de casa, pra onde você vai?

É isso o que define a melhor casa de swing. Não é a estrutura, os casais bonitos, os casais feios, o bom atendimento… isso é proporcionalmente igual em todas elas. O que define é como você se sente naquela casa de swing. Isso pode mudar? Esse sentimento em relação às casas de swing pode mudar?

Sim, queridos. Muda conforma você sente necessidade de experimentar algo diferente. Não melhor nem pior, só diferente. Espero que esse mi mi mi de casa de swing tal é ruim ou casa de swing tal é melhor termine logo. O swing não é uma competição, é só diversão! E lembrem-se sempre: a melhor casa de swing do mundo é aquela que você gosta.

 

Beijossssssss

Sair da versão mobile